Início Destaques Licenciatura em Arquitetura e Urbanismo: esse curso existe?

Licenciatura em Arquitetura e Urbanismo: esse curso existe?

Foto: divulgação

Saiba se é possível ser professor (a) na área

O curso Arquitetura e Urbanismo é uma graduação do ensino superior que forma profissionais para elaborar, planejar e idealizar projetos envolvendo desenhos arquitetônicos. A duração média do curso é de cinco anos, período no qual o estudante é preparado para atuar em diferentes segmentos, incluindo o planejamento físico urbano local e regional, criação de projetos de construção dos espaços internos e externos, além da possibilidade de atuar com decoração e paisagismo.
As faculdades disponibilizam a graduação com titulação de bacharelado. De acordo com o MEC, não há cursos registrados e reconhecidos de licenciatura em Arquitetura e Urbanismo. A grade curricular não aborda disciplinas pedagógicas e o estudante não é formado com foco na docência. Para entender melhor a diferença entre bacharelado e licenciatura, confira essa matéria do E+B Educação que fala tudo sobre o assunto
Para ser professor (a) de arquitetura e urbanismo é necessário realizar uma pós-graduação stricto sensu a nível de mestrado ou doutorado e conseguir aprovação no concurso público, para ensinar em instituições públicas, ou nos processos seletivos das faculdades privadas, que costumam divulgar edital docente de arquitetura para as vagas de arquitetura e urbanismo. 
Se o seu interesse é desenvolver uma carreira de sucesso em arquitetura e urbanismo, comece dando o primeiro passo em sua formação: inicie uma graduação agora mesmo. Garantir a sua qualificação pode exigir um alto investimento, por isso as bolsas de estudo são uma ótima alternativa. Em parceria com as melhores faculdades do país, o Educa Mais Brasil disponibiliza descontos nas mensalidades dos cursos. 
Para ter acesso é bem simples: acesse o site https://www.educamaisbrasil.com.br/, informe a sua cidade e a graduação, pesquise as opções disponíveis e clique em ‘Quero esta Bolsa’ quando encontrar o desconto ideal. A inscrição é gratuita. 

Fonte: E+B Educação