Início Notícias CREA/SP Crea-SP no Colégio de Presidentes

Crea-SP no Colégio de Presidentes

Destaque paulista é pagamento da anuidade com cartão de crédito.


Vinicius no Colégio de Presidentes: projeto do cartão de crédito visa a facilitar pagamentos de profissionais e empresas

Dando continuidade à sua participação no 8º Encontro de Líderes Representantes do Sistema Confea/Crea e Mútua, que reúne centenas de lideranças e profissionais da área tecnológica no Centro Internacional de Convenções do Brasil, em Brasília/DF, o presidente do Crea-SP, Eng. Vinicius Marchese Marinelli, participou da 1ª Reunião Ordinária dos Fóruns Consultivos do Sistema Confea/Crea e Mútua, que consistem no Colégio de Presidentes, o Colégio de Entidades Nacionais (CDEN) e as Coordenadorias das Câmaras Especializadas e das Comissões de Éticas dos Creas.

Na tarde da quinta-feira (21) o Presidente Vinicius fez breve apresentação na reunião do Colégio de Presidentes sobre pagamento de anuidades, ARTs e demais serviços por meio de cartão de crédito, à vista ou parcelado em até 12 vezes. A modalidade é válida também para os débitos inscritos em dívida ativa. A partir dessa iniciativa, o profissional tem à sua disposição várias opções de escolha, uma vez que, nos termos do Chamamento Público do Crea-SP, “as empresas de solução de meios de pagamentos por cartão de crédito” credenciadas apresentam diferentes condições comerciais de pagamento (juros aplicáveis e outras taxas a serem cobradas). O novo sistema de pagamento está sendo utilizado desde o dia 30 de janeiro e visa a modernizar e ampliar a prestação de serviços com maior comodidade às empresas e profissionais registrados.

Em sua apresentação no Colégio de Presidentes Vinicius destacou que a implantação do serviço tem custo zero para o Crea-SP e as despesas do profissional e empresas seguirão os preços de mercado. “O profissional e as empresas poderão utilizar o cartão de crédito do cônjuge, dos pais, irmãos, e essa facilidade busca ajudá-los quanto à inadimplência junto ao Conselho”.

Fonte: http://www.creasp.org.br Produzido pelo Departamento de Comunicação e Eventos do Crea-SP – DCEV
Colaboração: Alessandro Greco (Assessor da Presidência)